Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Praias de São Luís continuam impróprias para banho

Vários banhistas ignoraram as condições de balneabilidade das praias e entraram no mar (Foto: Biné Morais/O Estado)




















Um estudo feito pela Secretaria de Meio Ambiente entre os meses de abril e maio deste ano mostra que todas as praias de São Luís estão impróprias para banho, inclusive a praia do Araçagi, que já pertence ao município de São José de Ribamar, a 32 km da capital maranhense.

Ainda segundo o estudo, onde foram coletadas amostras de água de 21 pontos do litoral de São Luís, o tempo chuvoso pode ter colaborado também para isso. Tudo isso porque as chuvas tem influência sobre a balneabilidade das praias, pois quando chove grande parte da água escoa para o mar e acaba carregando com ela o esgoto e muito lixo.

Para que os banhistas não corram o risco de se contaminar e desenvolver alguma doença a partir da água, os especialistas orientam as pessoas a evitarem o banho de mar depois de chover intensamente.
Conforme eles, quando a praia é apontada como imprópria para banho, isso quer dizer que a quantidade de bactérias, daquelas consideradas danosas à saúde, está na água em um percentual acima do tolerável, o que pode causar doenças como gastroenterites e até problemas de pele (Fonte: G1 MA).

Cinco pontos da orla estão impróprios para banho em São Luís

  1. Pontos impróprios para o banho
  2. Foz do Rio Calhau
  3. Foz do Rio Pimenta
  4. Foz do Rio Claro
  5. Foz do Rio Jaguarema
  6. Foz do Rio Olho de Porco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!