Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de junho de 2017

Nós falamos para as árvores

Em mais de 25 países ao redor do mundo, as pessoas levaram a floresta e suas árvores mais emblemáticas para enviar uma mensagem de unidade e solidariedade diante da tentativa legal da Resolute de silenciar seus críticos e sufocar a liberdade de expressão.
Os funcionários, voluntários e apoiantes do Greenpeace Indonesia mantêm-se solidários com a mensagem #OurVoicesAreVital para se unir contra os múltiplos processos judiciais da empresa canadense de logging para sufocar a liberdade de expressão e o trabalho da organização para proteger a Grande Floresta do Norte no Canadá.  24 de maio de 2017 © Jurnasyanto Sukarno / Greenpeace
Dos trópicos da Indonésia, as pessoas se reuniram em defesa das florestas do Canadá em frente a uma gigantesca árvore de Kenari Babi para enviar sua mensagem para o Resolute.
Ao lado de uma árvore de cedros de 3000 anos na Reserva da Biosfera Shouf no Líbano, o Programa Mundial do Greenpeace Med Arab em solidariedade com a mensagem #OurVoicesAreVital para se unir contra os múltiplos processos judiciais da empresa madeireira canadense para sufocar a liberdade de expressão e o trabalho da organização para proteger a Great Northern Forest no Canadá.  25 de maio de 2017 © Charbel Bouez / Greenpeace 
Com base no símbolo de sua bandeira nacional, um grupo no Líbano enviou sua mensagem de uma antiga árvore de cedros de 3.000 anos na Reserva da Biosfera Shouf.
Os ativistas do Greenpeace exibem sinais e banners que diziam: "# OurVoicesAreVital" em uma floresta perto de Werbellinsee em Brandenburg para mostrar solidariedade com Greenpeace Canadá, Greenpeace EUA e Greenpeace International.  Estes escritórios da Greenpeace estão sendo processados ​​pela empresa canadense Resolute Forest Products no Canadá e nos EUA por seu trabalho em proteção florestal.  Os escritórios do Greenpeace argumentam que não devem ser silenciados.  29 de abril de 2017 © Fred Dott / Greenpeace
Da Alemanha, onde as formas icônicas de faia formam parte de seu patrimônio cultural, centenas de pessoas se reuniram para dizer ao Resolute que não serão silenciados.
Mesmo quando a Resolute tenta táticas secretas para silenciar nossas vozes, as florestas e as árvores do mundo nos unem. Agora, a necessidade de proteger nossas florestas é mais importante do que nunca, pois são fontes de biodiversidade e armazena grandes quantidades de carbono que não podemos dar ao luxo de liberar a atmosfera se quisermos manter o aumento da temperatura global abaixo de 2 graus Celsius. E se nada mais, esses processos de Resolute nos mostram que o direito de falar é mais precioso do que nunca e deve ser defendido.
Nada na natureza atua isoladamente. Das cadeias microscópicas de fungos no solo, às complexidades do reino animal, mesmo os primeiros cientistas observaram o mundo como uma vasta e interconectada "teia da vida". E nós também, como um movimento global de pessoas, unidos para proteger a floresta e em defesa da liberdade de expressão em todos os lugares.
Assine a petição para pedir aos editores de livros que defendam as florestas e a liberdade de expressão.

Ethan Gilbert é coordenador de mobilização no Greenpeace Nordic.

http://www.greenpeace.org/international/en/news/Blogs/makingwaves/we-speak-for-the-trees/blog/59607/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!